• Compartilhar em Google+

A Properati opera no Brasil desde 2014 e hoje conta com mais de 1,25 milhão de imóveis cadastrados em sua plataforma. Por ter uma base de dados enorme, além do serviço de busca de imóveis, a empresa também se preocupa em ser referência de informação do mercado imobiliário. Por isso, todo mês é divulgado o Índice Properati-Hiperdados (IPH), que traz detalhes sobre preços de apartamentos e casas de 50 cidades do Brasil.

Além da divulgação do IPH, a empresa também disponibiliza toda sua base de dados ao público. A tabela é atualizada mensalmente e traz informações de todos os imóveis que estão cadastrados na Properati, o que a torna muito útil para acompanhar o mercado imobiliário brasileiro. Inclusive, para facilitar o uso desses dados, a Properati realiza pesquisas personalizadas, de acordo com a demanda de jornalistas que cobrem o setor.

A Properati busca manter contato direto com redações de jornais e revistas do país e está disposta a ajudar qualquer solicitação de pauta com seus dados. Veja a seguir alguns exemplos desse trabalho com a mídia feitos no Brasil e em outros países da América Latina:

exame-blogExame (Brasil): 1ª prestação da casa própria custa o dobro que aluguel em SP

 

epocanegocios-blogÉpoca Negócios (Brasil): Onde fica o metro quadrado mais caro de São Paulo?

 

clarin-blogClarín (Argentina): Veja quanto custam as propriedades em um mapa 3D

 

biobiochile-blogBioBioChile (Chile): Morar perto do metrô? Pesquisa revela quais são as zonas com melhores valores

 

eleconomista-blogEl Economista (México): Quais são os melhores distritos para adquirir um imóvel na Cidade do México?

 

Outra forma de ajuda à imprensa que a Properati tem realizado é o levantamento de dados mais minucioso, voltado para bairros de grandes cidades. A empresa tem identificado jornais e revistas de bairro que são referência na região em que atuam e te trabalho com eles na produção de conteúdo sobre o mercado imobiliário local.