23 de junho de 2017

Properati ajuda jornalistas a cobrir mercado imobiliário

Envie para nós seu pedido que levantaremos os dados necessários para sua pauta!

A Properati opera no Brasil desde 2014 e hoje conta com mais de 1,25 milhão de imóveis cadastrados em sua plataforma. Por ter uma base de dados enorme, além do serviço de busca de imóveis, a empresa também se preocupa em ser referência de informação do mercado imobiliário. Por isso, todo mês é divulgado o Índice Properati-Hiperdados (IPH), que traz detalhes sobre preços de apartamentos e casas de 50 cidades do Brasil.

Além da divulgação do IPH, a empresa também disponibiliza toda sua base de dados ao público. A tabela é atualizada mensalmente e traz informações de todos os imóveis que estão cadastrados na Properati, o que a torna muito útil para acompanhar o mercado imobiliário brasileiro. Inclusive, para facilitar o uso desses dados, a Properati realiza pesquisas personalizadas, de acordo com a demanda de jornalistas que cobrem o setor.

A Properati busca manter contato direto com redações de jornais e revistas do país e está disposta a ajudar qualquer solicitação de pauta com seus dados. Veja a seguir alguns exemplos desse trabalho com a mídia feitos no Brasil e em outros países da América Latina:

exame-blogExame (Brasil): 1ª prestação da casa própria custa o dobro que aluguel em SP

 

epocanegocios-blogÉpoca Negócios (Brasil): Onde fica o metro quadrado mais caro de São Paulo?

 

clarin-blogClarín (Argentina): Veja quanto custam as propriedades em um mapa 3D

 

biobiochile-blogBioBioChile (Chile): Morar perto do metrô? Pesquisa revela quais são as zonas com melhores valores

 

eleconomista-blogEl Economista (México): Quais são os melhores distritos para adquirir um imóvel na Cidade do México?

 

Outra forma de ajuda à imprensa que a Properati tem realizado é o levantamento de dados mais minucioso, voltado para bairros de grandes cidades. A empresa tem identificado jornais e revistas de bairro que são referência na região em que atuam e te trabalho com eles na produção de conteúdo sobre o mercado imobiliário local.

Escreva um comentário

Siga-nos por e-mail!

Informe o seu e-mail para receber uma notificação sempre que publicarmos um novo post!

PUBLIQUE ESTE TEXTO EM SEU SITE!

A publicação desta nota está liberada para qualquer meio de comunicação. Se você tiver interesse em publicar um dos nossos textos em seu site, por favor, não deixe de nos comunicar em prensa@properati.com.

Iremos te auxiliar com os códigos HTML que podem ser usados para inserir nossos gráficos interativos no seu site!