• Compartilhar em Google+

Morar em um condomínio tem suas vantagens. Uma delas é, sem dúvidas, poder usufruir do salão de festas para realizar uma festa de aniversário, confraternização com amigos e familiares, etc. Mas para utilizar este espaço tem sempre suas regras e por isto é preciso planejar e estar ciente dos limites propostos pelas regras de condomínio.

festa infantil

 

Atente-se para a reserva

É comum e necessário que você precise fazer reserva do salão de festas com antecedência. Geralmente existe um mínimo de 24h, porém, seu condomínio pode pedir um prazo maior.

Além desta regra, vale lembrar que, mesmo que seja 24h de antecedência, pode ocorrer do espaço estar reservado já e não vai ser bacana desmarcar o churrasco com os amigos em cima da hora. Logo, antes de marcar qualquer evento, verifique quais datas existem disponíveis e somente após isto organize com seus amigos e família.

O condomínio pode cobrar uma taxa de uso, logo, atente-se para este detalhe e inclua a taxa (ou não) no rateio da festa.

Lembre-se de fazer uma lista de convidados e de pessoas que vão trabalhar no local para passar à portaria.

 

O cardápio da festa pode ser feito no salão?

O mais comum talvez seja o churrasco e, por isto mesmo, quase todos os salões de festa possuem churrasqueira. Entretanto, outros pratos que acompanham podem não ser possíveis de serem preparados no local.

Verifique se o que pretende fazer pode ser feito no salão de festas ou deve ser levado pronto. No caso, veja se existe fogão, geladeira e/ou freezer disponível.

Se não tiver fogão, por exemplo, prepare-se para deixar tudo pronto em sua casa e descer a comida na hora oportuna. Se não existir geladeira/freezer no salão de festas, prepare uma caixa com gelo ou traga as bebidas geladas de seu apartamento.

festa no condominio

 

Não abuse da música alta e controle a euforia

Embora exista a lei do silêncio na sua cidade, nem sempre este horário é o mesmo que acordado nas regras de condomínio. Além disto, aqui vale mais a lei do bom senso e do respeito aos vizinhos.

Verifique qual a tolerância máxima em horário e observe se o volume da conversa não está atrapalhando os apartamentos próximos. Vale mais a pena você controlar seus convidados a evitarem excessos do que arrumar alguma inimizade ou levar advertências ou multa do condomínio.

O uso da piscina também tem regras no condomínio. Atente-se! Além disto, controle o teor alcoólico de seus convidados e evite acidentes graves – isto é muito sério!

festa na piscina

 

Colabore com a limpeza

Embora o condomínio geralmente se responsabilize pela limpeza integral do salão de festas, é legal que você organize junto com quem lhe ajudará a preparar a comida, principalmente, a manter tudo organizado e limpo enquanto a festa vai acontecendo.

Lixo no lixo é a regra básica, por isto organize e espalhe cestos de lixo por onde as pessoas estão agrupadas. Assim você entregará o salão com o mínimo de impacto e ganha a confiança do zelador e síndico. 😉

 

fonte das imagens: 1, 2 ,3