12 de abril de 2016

Como vender em tempos de crise?

Properati organizou a 3ª edição do evento exclusivo “Marketing de Performance para Real Estate”.

Properati, organizou em São Paulo, na sede do SECOVI, a 3ª edição do evento exclusivo “Marketing de Performance para Real Estate”, onde se reuniram oradores e palestrantes em um debate para discutir e compartilhar ideias para otimizar recursos e estratégias para concretizar mais vendas de imóveis. Previsões do setor imobiliário e novas ferramentas foram o foco da apresentação.

mktpalestrantes

A apresentação começou com uma casa cheia com transmissão ao vivo, com mais de 100 participantes que seguiram as palestras e participaram ativamente dos debates.

Por Properati, os anfitriões do evento foram Gabriel Gruber (CEO) e Martín Sarsale (CTO).

O título da apresentação foi “Real Time Leads”, onde eles explicaram como o site usa a inteligência digital para entregar às construtoras e imobiliárias contatos de qualidade superior.

 

Também anunciaram o lançamento da nova ferramenta, “Lead Chat”, que conecta os clientes Properati (construtoras, incorporadoras e imobiliárias) com os usuários em tempo real, para que entrem em contato logo que o potencial comprador mostrar interesse em um imóvel.

Em apenas 1 mês de funcionamento provou ser um sucesso, sendo que 70% dos usuários que preencheram um formulário de contato no Properati, também conversou com o vendedor.


Como funciona o “Lead Chat”? Assista esse vídeo explicativo:

Depois foi a vez de Wagner Dias, da Hiperdados, que falou sobre a “Nova era dos modelos de decisão no mercado imobiliário”.

Falou um pouco sobre as soluções para Construtoras e Incorporadoras demonstrando como a Hiperdados pode ajudar na agilidade para o negócio com soluções inteligentes e como conquistar os resultados esperados e até mesmo superá-los. Falou também da parceria com Properati, Embraesp e Secovi e como é importante usar bases de dados reais. 

Para finalizar, realizou-se um debate sobre a atualidade do sector e as estratégias para melhorar as vendas. Os debatedores foram: André Cruz (Eztec), Clayton Silva (Ag. Engine), Jefferson Becegatto (PDG), Gustavo Zanotto (Ag. Bluelemon), Paulo Pachi (Lopes), Robson Ortiz (Ag. Mirum).


Perguntamos:

  1. Como a atual crise politica-economica vem afetando o dia a dia nas empresas?
  2. Quais foram os impactos?
  3. Algum segmento de produto foi mais afetado?
  4. Quais medidas tomaram para amenizar esses impactos?
  5. Quais as estratégias adotadas no mkt digital que visam a conversão em vendas?
  6. O que estão fazendo para converter mais?

Gustavo Zanotto, uma verdadeira referência de Real Estate em SP, disse sobre o evento: “Hoje pela manha participei de um dos debates mais inteligentes e com autoridade de quem conhece realmente o mercado imobiliário, promovido pelo portal Properati Brasil, na mesa de debatentes havia um ex-aluno de curso de pós-graduação que hoje é um dos líderes do digital da Ezetec Construtora, um amigo da PDG e um amigo da agência que me atendia na época de Tecnisa.
Sai deste evento extremamente satisfeito em ver que ali estavam realmente quem se importa com o mercado imobiliário, pensam em como viabilizar mais e mais negócios para este setor, e que entendem que internet é algo sério e que realmente toma conta hoje das estratégias de marketing das empresas imobiliárias.
O debate gerou ao final muitas dúvidas nos presentes, havia na platéia corretores de imóveis, profissionais de marketing, representantes de algumas construtoras como Vitacon e Rossi e assim fomos com mais de duas horas de bate papo, promovendo um conhecimento impar de como trabalhar o canal digital para um mercado que precisa muito disso, cada vez mais precisa incorporar o modelo de negócios feito através da internet em sua atuação ativação, captação e fidelização do tão desejado lead.
O legal de tudo isso é ver como as pessoas vão crescendo em suas carreiras mantendo a crença de que trabalho e muito estudo dedicado ao setor rende bons frutos.
Parabéns ao Properati por levar tamanha discussão ao evento e dar espaço para tornar o tema cada vez mais relevante.
Pena que muitos ainda estão iludidos com a idéia de que fazer o mesmo pode ser a chave do sucesso.
Bola pra frente!”

Fotos do evento:

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